segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Documentário – Nikola Tesla

nikola_tesla_1 Nikola Tesla nasceu na Croácia e foi o cara da eletricidade!

Ele inventou a corrente alternada (o que que ocasionou numa redução significativa na quantidade de cabos de energia pelas cidades), a ideia de transmissão de energia sem cabo (veja a bobina de tesla) e muitas outras coisas.

Veja a serguir um documentário da History Channel a respeito de Tesla.

 

 
 
 
 
 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tutorial rápido – Como colocar número da página (em todas as páginas) no BrOffice!

Essa era uma dúvida que eu tinha. É bem simples e não requer super poderes para conseguir.

1º - Abra o programa (sério?)

TR_rodape_1Clique em Inserir –> Rodapé –> Padrão

2º - Quando o rodapé for inserido, clique dentro dele e clique em Inserir –> Campos –> Número da página.

TR_rodape_2_np

TR_rodape_3

Pronto. Quando for para a próxima página o rodapé estará lá e com o número da página atual.

Caso queira que do lado aparece o total de páginas, faça o seguinte: Do lado do número da página você dá um espaço e vai na barra de ferramentas e clique em Inserir –> Campos –> Total de páginas.

TR_rodape_5_tp

TR_rodape_6

Feito!

Caso faço algum documento e queira que tenha cabeçalho em todas as páginas o processo é praticamente o mesmo ao se criar o rodapé. Clique em Inserir –> Cabeçalho –> Padrão.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gráficos

Veja alguns gráficos de algumas situações do nosso dia-a-dia.

 grafico_1_vontadedeiraobanheiro
E quando volta o filme já mostra as pessoas conversando a respeito do que aconteceu.


grafico_2_opctravaquando
 
Ou ainda quando está no finalzinho do download daquele super mega ultra arquivo gigante que não tem como parar e continuar depois.

grafico_3_ronaldo 
Ronaldo!

grafico_4_lembrardoquefazer
Eu ví o vencimento da fatura do meu cartão duas horas depois do prazo. ¬¬

grafico_5_proporcaodequempostanoblog
Espero que isso mude!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As Crônicas de Nárnia

cronicasnarnia1

As Crônicas de Nárnia são uma ótima opção de leitura. Apesar de ser considerada para crianças, na minha opinião a leitura é recomendada para todas as idades.

Das 7 crônicas as minhas favoritas são: O Sobrinho do Mago (que mostra como nárnia é criada) e A Última Batalha (a última crônica, onde mostra como tudo termina).

Não vou entrar em muitos detalhes mas apenas dar um pontapé inicial pra quem quer começar.

Logo no começo Digory e Polly se conhecem, e depois de algumas conversas e acontecimentos, eles vão parar em Nárnia que acaba de ser criada por Aslam, o leão. A feiticeira vai parar lá, que quer tomar Nárnia de Aslam. Agora, como que todos vão parar, o que acontece, só lendo pra saber hehe. Pra quem viu o 1º filme, não se desespere. Uma hora tudo se encaixa.

Pra quem só assistiu os filmes fica sem entender algumas coisas, como, por exemplo, a feiticeira Jade (que se diz rainha de Nárnia) foi parar lá, o porque de ter um poste na floresta, porque que o guarda-roupa é mágico e vários outros detalhes.

Como o livro tem por base o cristianismo, em algumas crônicas se pode fazer um pararelo com alguns acontecimentos da bíblia e de como anda a fé das pessoas hoje em dia. A última crônica irá retratar bem isso.chronicles-of-narnia-map

Quem leu as crônicas e assistiu os filmes sentiu que eles alteram várias coisas. Claro que fazer um filme baseado em algum livro não dá pra colocar detalhadamente tudo o que acontece senão seria divido em várias partes. Porém, muitas coisas que davam pra ser iguais aos do livro foram mudadas (eu sei que é questão de tentar fazer o filme mais atrativo, mas pra quem leu o livro isso é horrível). No Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa algumas coisas mudam, mas a base, o objetivo da história é mantido. O Príncipe Caspian eu não cheguei a ver, só trailers e o comecinho, mas já deu pra ver algumas mudanças. Recentemente assisti A Viagem do Peregrino da Alvorada. O filme é legal mas me decepcionou muito quanto a adaptação feita do livro. Muita coisa muda. Ao chegarem na 1ª ilha (as Ilhas Solitárias se não me engano o nome), os acontecimentos do filme são totalmente diferentes do que acontece no livro (uma coisinha ou outra é igual, mas quase nada).

Enfim, não quero dizer que os filmes são chatos, mas acabam fugindo do que realmente acontece nos livros. Como dizem, os livros possuem muito mais detalhes.

Pra quem também não gostou (ou gostou) muito dessas mudanças comente o que achou.

cronicas_volume_unico Ahhh, pra quem se interessar pela leitura das crônicas, aproveitem que no submarino está em promoção (e olha que é uma bela promoção mesmo) o volume único, que reúne todas as crônicas.

Boa leitura!